quinta-feira, novembro 24, 2005

Mais um que se foi...

Eu já sabia que isto ia correr mal.
Os gajos são todos iguais, todos, todos!
Anda uma mulher a dar o seu melhor, investimento em banda larga, webcam de qualidade, afinação das luzes da sala para melhor captação de imagem, investimento em livritos de poesia para se poderem fazer umas citações, a colecção inteira de Paulo Coelho, que uma mulher que não sabe de literatura não tem bagagem para um indivíduo culto, a revista Caras para andar informada…
Depois é uma roupita colorida, no verão foram os verde-alface e os laranjas, agora os rosas sobre os castanhos, maquilhagem a condizer, coisa boa, que eu não gosto de estragar a pele com tintas de bazar chinês; e as consultas de higiene oral, as depilações, as sessões de mesoterapia e as de cura quântica, coisa de largar as energias negativas todas ali, sem apelo nem agravo, em sessões pagas a peso de oiro. A D. Cilinha bem me disse que o trabalho de desobsessão tinha sido pior que um parto, ela lá sabe, que para mim é deus nosso senhor no céu e a D. Cilinha na terra, com aquele seu manancial falangístico de incorporação mediúnica ou de expurgação de entidades desencarnadas. Tudo coisas a que uma mulher tem de dar uma atenção sagrada para que as energias se combinem e as relações venham a dar certas.
Enfim, não se pode dizer que eu não tentei.
De facto, quando fui tomar aquele café com o Dani, a voz dele misturava-se com o gosto do café e a boca já me ia sabendo a metais cristalizados, mas dei-lhe o benefício da dúvida e fui em frente. Que é como quem diz, fui direita ao assunto, que na minha idade uma mulher já não pode perder tempo.
Enfim… não vou entrar em pormenores, pelo menos hoje, que a coisa está fresca e o coração ainda dói; não é que doa pelo afecto, isso começa a ser coisa de meia cura; dói pelo investimento, isso sim.Mas não posso ficar-me por aqui. Não fiz ainda o luto deste romance. Tenho de contar tudo, tudo, para me aliviar desta tensão. E o local de catarse continua a ser este. Voltarei

12 comentários:

mfc disse...

Eu bem te tinha avisado que o Dani não era grande rosca!
Ehehehehe, já me ri que me fartei com tanto "investimento"!!

Toze disse...

Prontos...uma vez que não deixas pormenores do Dani, amanhã tens à perna um batalhão de leitoras a pedir os tais ...pormenores ! Coisa que eu não gosto, sim, não gosto de pormenores com gaijos pelo meio !

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

tá visto que o desencanto te inspira. que texto, caraças, fina malha. já o Dani, avisei-te, só o nome..., via-se logo qu'ia dar pontapé ;)

Lúcia disse...

na verdade, um investimento tamanho para quê? fosca-se lá o gajo, como diz a Ivete Marise, minha irmã por nascimento.

Maria Heli disse...

Fausta, minha amiga, faz lá o luto porque até ao momento não vejo que esse dani te possa danificar... ;)
beijos e bom fim de semana

peciscas disse...

Conta tudo que a gente ajuda. Nem que seja a dar uma grande tareia nesse tal Dani.

mfc disse...

Ainda hoje não me saíu da cabeça esse desgosto!
Quero trabalhar e sempre essa história do Dani a atazanar-me o pensamento...

Diolindinha disse...

Ó vizinha, os homens estão mesmo a pedi-las... Conte mais! E venha beber um café...

lampejo disse...

Por vezes os homens fogem com receio que a beleza (no sentido amplo) lhes ofusquem algo, fogem em descarregada antes que o momento se devaneie.

jp(JoanaPestana) disse...

ahahahah, Fausta Maria Paixão desmedida e desencalhada, só tu me alegravas o dia.
Toma lá um beijo e compra uma bola ao Dani.

Mónica disse...

esta história interessa, se calhar devia começar pelo principio... já volto!

mfc disse...

Tens razão ao dizeres que os homens são todos iguais e a mesma peste!!
... nunca me meti com nenhum!!!!