
Não sei o que lhe deu, anda nostálgico e ensimesmado. Tenho feito de tudo para ver se lhe levanto o ânimo mas a verdade é que se passa qualquer coisa estranha.
Até parece que começou, subitamente, a pensar, hábito que não lhe conhecia antes. Por isso é que o tinha sempre naquele estado de energia vital e de magnífica disposição com que to mandei.
Agora não. Arrefeceu, murchou, descaíu...
Quando ontem à noite lhe perguntei o que me iria prepar para a ceia pôs-se a desdenhar dos meus ingredientes, dizendo que quando um homem prova um prato novo depois não quer voltar à sopinha caseira.
E esta?!
Até já me dá respostas reflectidas, sentidas, como um cachorro que lambeu outra mão e depois rejeita a do dono.
LÚCIA!!!! Em nome da nossa amizade, manda-me a receita!


