domingo, março 23, 2008

e a culpada sou eu???

O Valter era um serzinho fleumático, emoções à flor da pele, fantasioso nos desejos e facilmente dado a grandes neuras. Bem... das neuras só soube mais tarde porque nos inícios não há nenhum que revele a matriz genética que a gente depois reconhece; o que ele queria exibir era as credenciais convencido que me impressionava com o selo de Bóston. Mas muito rapidamente a finesse descambou em desastre, que um gajo pode vestir-se de oiro mas o cheiro a sovaco não sai com os disfarces.
A verdade é que eu já andava a ficar com azia quando ele se aproximava. O arzinho de caniche acabado de vir do cabeleireiro enfastiava-me e não me agradava aparecer com ele em público. No privado também não, pois aquela fantasia de querer que eu me vestisse de professora de liceu estava a pôr-me os nervos em franja. O homem era passado dos carretos, no mínimo, pois a maneira de me dar conhecimento dos seus anseios diários era um articulado escrito na forma mais institucional possível; havia alturas em que chegava com aqueles olhos de carneiro mal morto e me apresentava uma proposta para logo a seguir me trazer a contraproposta, no mesmo dia. Dizia que uma profissional se queria flexível e de desempenho acima da média. E que tinha de me habituar aos novos paradigmas, que a contabilização era uma ciência e que a profissão precisava do rigor dos números.
Ora estes dizeres davam-me cabo da paciência pois o meu desempenho já tinha sido avaliado por muita gente e nunca o resultado fora insuficiente; então para que precisava ele que eu apresentasse os planos detalhados das cenas? Grelhas, cálculos, estatísticas… Tanta teoria para uma mulher com a minha rodagem não era apenas uma afronta – era uma dúzia de afrontas.
Pior de tudo foi quando comecei a questionar o desempenho dele; aquilo é que foi bramir, o cretino, acusando-me da descida de temperatura, do estado das estradas, do desemprego, da falência do Estado social, da má formação das famílias, da tendencialite da imprensa nacional, da linguagem desbragada dos blogues, do aumento de preço do gasóleo e… imaginem… da derrota do Sporting com o Vitória de Setúbal!

Livra, descarregar em cima de mim só porque me viu de lencinho ao pescoço não vale!

13 comentários:

Anônimo disse...

http://antero.wordpress.com/2008/01/28/um-sambinha-para-este-carnaval-1/

Fausta Paixão disse...

mas há melhor, hoje, no Antero. Veja aqui:
http://educar.wordpress.com

Marte disse...

Raios partam as avaliações!

Isabel disse...

Eu até concordo com as avaliações; mas, primeiro têm que ele apresentar os seus próprios critérios pelos quais eles vão ser avaliado (se são como nós?!) e quem os vai avaliar. Avaliam-se uns aos outros???

Bjt

-pirata-vermelho- disse...

Oh mnina Isabelinha,
'ele', 'eles', 'seus próprios', 'quem os vai', 'uns aos outros'...
Está a falar de quem?



(Ai s'a sra mnistra less'isto...!)

mfc disse...

Lembras-te do Paulo Renato a anunciar o Cadum??!!!!!

Lembrei-me logo desse anúncio!

Boop' disse...

Desculpe a demora D. Fausta!
(e sim, Pirata, volto quando posso...)
Já cá estou!

E encontro a Paixão em manifestos!?
E pensei para os meus botões: quando há um assunto que nos f*** a vida... temos mesmo que falar nele...

Eu cá vou voltando...
vou voltando...

Fatyly disse...

não és culpada de nada! Deixai-os escorregar no tapete que arranjaram e verás o resultado.

Mac Adriano disse...

Tu também metes-te com cada um... Se esse Valter é o Valter que eu penso que é e que a fotografia deixa vislumbrar, há ali no texto uma gralhazinha: onde diz "selo de Bóston" devia antes dizer "selo de Bosta". Que, aliás, deve ser mesmo o que diz, não é? Só que eu acho que com esta Besta a palavra tinha mesmo de ser Bosta, sem disfarces. Mas isso sou eu, que não resisto a este tipo de linguajar e não consigo ser cumedido como tu. Cumedido? É melhor não dizer mais nada...

barb michelen disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

Boop' disse...

És culpada de não "postares"!!!!!

Orgásmica disse...

Visita-nos em http://audaciosos.blogs.sapo.pt/

Natur Line Sex disse...

Maravilhoso.Esta foto está muito delicada. Adorei.
muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito