Eu não tenho culpa.
É mais forte que eu, mas se deus pôs no mundo uma criatura com tantas e tão impressionantes características não foi por acaso. Tem defeitos? Ah pois sim, mas todas sabemos que Adão também os tinha, com aquela mania de andar a fazer mijinhas por todo o lado quando se apercebeu que, dos dois, ele era o único a possuir a capacidade de as fazer de pé. Há heranças eternas! Mas se é criatura de deus não pode ser tão destituído de virtudes. É por isso que quando olho para um homem não posso deixar de imaginar o que está lá dentro.
Onde?
Podendo parecer que é ali mais ou menos ao nível do quadril – ali relativamente próximo do eixo transversal situado no plano onde se efectuam os movimentos de flexão e extensão; ou talvez um pouco acima, no enfiamento do eixo vertical que faz as rotações externa e interna – a verdade é que por causa de uma extensão que leva o membro inferior para trás do plano frontal, o músculo extensor do quadril (que passa pelo centro da articulação), bem como os extensores (que estabilizam a pélvis no sentido antero-posterior) e ainda os ísquios-tibiais (que activam o glúteo maior e os músculos cuja direcção é semelhante à do colo do fémur), a verdadeira localização do dito é, no seu todo, forçada para o acetábulo, o que, apesar de tudo, também acontece com os pelvitrocanterianos e com o obturador externo e o glúteo pequeno.
Tendo, pois, como ponto de referência os músculos sustentadores do quadril, chegamos muito linearmente à conclusão de que aquilo que verdadeiramente funciona nos homens, qualquer que seja a sua localização, tem, em tudo, uma analogia directa com a imagem junta.
De tudo isto se comprova que deus soube o que fez quando manuseou a semântica da palavra testicocéfalo. É tudo uma questão de semiótica, como muito facilmente se percebe pela descrição anatómica que aqui vos deixo.
34 comentários:
Xiça a minha cabeça deu nó com a descrição, vai lá vai e só posso dar-te os parabéns. Se desconfiava que o homem é complicado com tudo isto, agora tenho a certeza ::):):):)
És inédita, parabéns!
em bom Português eu diria foda-se há coisas do caralho. :-)
P.S. Desculpa o palavreado mas foi mesmo o que eu pensei enquanto lia o teu texto.
dás explicações de anatomia? estou um nadita necessitada.
e é verdade que o cérebro dos homens é assim mesmo. essa parte do atlas de anatomia conheço.
looool
yayayya
vou tentar ler isto nas entrelinhas, vou mesmo...
yyayay
beijinhos, fausta
Isto são boas notícias!!! Sendo assim não são acéfalos, verdade?
Blhéc!
[é tudo o que se me ocorre dizer acerca da imagem]
Desculpem lá, mas começam a aparvalhar.
Há um ditado que diz qualquer coisa acerca daquilo de que muito se fala... não me recordo agora o que é... deve ser o tal problema do testicocéfalo.Não vai mais longe.
Tem que haver um qualquer problema. Ou uma obsessão. Uma paranóia.
E falamos nós de mulheres, dizem voçês...
'Tá bem abelha...
Por falar nisso, sim, é verdade, a Mãe natureza fez-nos mais facilmente para aí virados, e a voçês, mais cheias de semântica e do "finge que não queres do que queres"
OK. Somos diferentes. E daí? Já não basta um gajo ter que levar com cartazes de gajas nuas, filmes de mulheres nuas, anúncios com mulheres nuas, revistas com mulheres nuas, canais com mulheres nuas, e todas oferecidas. Afinal quem são elas? As putas da Avª Liberdade?
às que escrevem estas insofismáveis e repetitivas "verdade" universais já velhas como o mundo:
Comam mulheres, pronto!
Acabam-se os complexos e as insatisfações!
Sabem todas onde fica o ponto "G" e como fazer um bom minete!
Nós viramos paneleiros e fica o Mundo nos Eixos!Boa?
Quem vota na proposta?
eu não, eu não...
por amor de deus anónimo, tu não nos degraces!
e sê bem vindo. O que eu peço aos meus visitantes é que me ajudem a compreender os homens, mais nada!
... paneleiros! ora essa!
Fatyly, é isso... são uns complicados e uma pessoa é que paga e ainda passa por andar a aparvalhar. quem me conhece sabe muito bem que NUNCA aparvalhei aqui nesta casa, é mais a escolha das imagens, como diz a Maria...
asdrubal, aqui todos os homens estão desculpados. precisamos muito deles...
paneleiros, anónimo?... ora essa! Tu não nos desgraces!
mixtu, não te baralhes nem me baralhes, por favor senão começo a aparvalhar...
bastet eu posso aparvalhar, prontus, concedo!, mas nunca disse que não tinham cabeça, pois não?
paneleiros... ora essa!!!
ai lúcia se a gente não os conhecesse ... mas paneleiros é que não!!! querem matar-nos à fome?
Eu não sei se me ria mais com o(s) post(s, se com os comentários.
Torna-se viciante, este blog; assim como eles :)
Eh pá, eu de mulheres não percebo nada, de anatomia também não. Vou olhar para o post do camião, assim como assim gosto mais dos turbo-compressores, os gases de escape saem dos cilindros, accionam a turbina, esta está ligada ao compressor por um veio comum, aquele empurra o ar fresco para o intercooler, onde arrefece e fica com menor massa volúmica antes de entrar nos cilindros; como a potência é proporcional à massa de ar admitida, é assim possível atingir um desempenho do motor muito superior ao dos ditos "normalmente aspirados" :D Assim já nos entendemos, agora testi-não-sei-quê é mesmo de diser um chorrilho de palavrões :D:D
acho que terei de ler isto mais duas ou três vezes, para assimilar...
não te preocupes, ninguém, lê os comentários, que chega para ganhares a noite!
ness... dás cabo de mim com tanta mecânica... até me cresce água na boca!
Ai Fausta,
efectivamente os músculos só lhes servem para darem ao cu... mas talvez se fizerem o pino e o sangue os irrigar mais consigam estimular-nos convenientemente.
Ora aqui está um post com muito trabalho prévio. Fiquei com a certeza que deves ter em casa "O Grande Livro da Saúde e do Bem Estar".
Mas podias ter perguntado, porque, ao fim e ao cabo, tudo se resume a três factores interligados:
1º - Os homens têm duas cabeças;
2º - Por uma questão biológica não conseguem irrigar as duas simultaneamente;
3º - A força da gravidade faz o resto.
OK, OK, já tou a ir...
a ideia do pino não é má, maria, eu até já estava a ver um gajo a equilibrar-se no "cogumelo", mas olha ali o pragmatismo do antídoto...safa!´
... é que assim não há veneno que resista!
O desabafo foi apenas porque uma vez mais, e como sempre, a mulher é um ser dífícil d entender. Tanto dá no cravo, como na ferradura por igual medida. Conforme lhe dá jeito, digamos antes.
Se é um mero exercício de linguagem, ou um mero passar de tempo, ainda vá, mas chego a convencer-me de que de facto odeiam o género, a espécie e a protuberância masculinas.
Não se esqueçam porém que para excitar a vista e o paladar dos "oponentes" (o que ajuda na performance dos ditos), que tanto castigam, convém andarem muito bem lavadinhas.
É que passa por aí tanto líquido...
Por falar nisso, deixo de ser anónimo. Como cheguei à conclusão de que nasci na espécie errada para os vossos correctos parâmetros, sou homem e tenho pénis, adopto também um "Nickname" e passo a autodesignar-me por "deficiente"
A Vossa lógica é essa mesmo: Homem = pénis = deficiente
Bolas, isto à noite é muito complicado, dá cá uma soneira...
Só para corrigir: o ar, depois de arrefecer, fica com MAIOR massa volúmica :D
(Puxa por mim, puxa... De onde veio esta, há muito mais ;) )
Olha lá Fausta
aquilo dá tanto trabalho a pensar como se faz para ficar direito que não dá para, os coitadinhos, pensarem em mais nada.
Tadinhos!
Deficiente, apaguei o comentário. podes falar comigo sobre o que quiseres... já te disse que todos os meus visitantes contribuem para me ajudar a compreender os homens. Porém, não vale ofender os meus leitores.
Se insistires em fazê-lo terei de te fechar a porta de entrada, ok?
... e depois, encontrei uma ideia excelente para um texto...
IP Address 194.42.43.# (Banco Santander Totta S.A.)
eu sabia que eles eram bons pofissionais, os bancários; é exactamente por andarem a espreitar os blogs das mulheres nas horas de trabalho!
eheheheheheh, shame on you, man!
Portanto, Fausta, o que tu e as tuas amigas escrevem, os "pescoços de galinha" e outras coisas depreciativas originais, são engraçadas. Os comentários parvos, os "tadinhos", etc e tal, são engraçados.
Já a minha pergunta sobre um comentário óbviamente
"inteligente!" é ofensiva.
Certo: Faz uma lista dos comentários autorizados, Fausta!
Afinal a democracia é uma palavra feminina e eu devia ter entendido logo isso desde o início, mas como sou deficiente... só penso com os testículos (o que não é ofensivo,antes engraçado, suponho...)
Desconfio seriamente que autoras de Blogues assim, fizeram más escolhas nos parceiros.
Censura e ameaças... vejam bem onde se vem parar...
Disparidades de critérios...
Mas entendi o recado: apenas o que te agrada aos ouvidos (ou aos olhos)é permitido! As bocas autorizadas, são para serem inconsequentes, portanto.
OK!
Faz-me apenas um favor antes de eu me ir embora pior mim próprio: deixa este comentário ficar, se és minimamente crítica contigo própria.
Obrigado e escusas de me trancar o acesso, porque eu saio de livre vontade.
Começo a perceber como funciona esta coisa de Blogsfera...
ok, Deficiente, seja feita a tua vontade.
Mais um defeito que encontrei nos homens, meninas: (alguns)não têm um pingo de sentido de homor! obrigada por mais esta ajuda na compreensão dos ditos.
Uma útima nota:
O teu comentário sobre o andar a espreita os blogues das mulheres nas horas de trabalho também é muito engraçado e democrata. Sou humano como qualquer outro, espreito blogues de mulheres e de homens e de desporto, e sou bom profissional na mesma. Tu apenas trabalhas de cabeça metida ne secretária desde que entras até que sais?: Que bom para ti e para o País!
Afinal queres entender os homens e só tens atitudes destas?
Uma útima nota:
O teu comentário sobre o andar a espreita os blogues das mulheres nas horas de trabalho também é muito engraçado e democrata. Sou humano como qualquer outro, espreito blogues de mulheres e de homens e de desporto, e sou bom profissional na mesma. Tu apenas trabalhas de cabeça metida ne secretária desde que entras até que sais?: Que bom para ti e para o País!
Afinal queres entender os homens e só tens atitudes destas?
O kagente aqui aprende!
"não têm um pingo de sentido de homor!" ?
lá vem esta com as lições!
"homor" é o sentido de humor dos homens...
(livra!, uma pessoa não pode trocar as letras, há sempre quem esteja à coca!)
ahahahahahahahahahahahah!
é castiço verificar que a tua descrição do bicho o torna ainda mais complicado! :P
acho que tens razão, Fausta; ler os coments é tão, ou mais interessante que o próprio post...
Ó Fausta,
que se lixe se é com «o» ou com «u» ;)que eu só venho concordar contigo que se há homens pespinetas que escrevem «você» com cê cedilhado, o pior mesmo é não terem sentido de humor, nem serem capazes de rir-se de si próprios, tão cheios estão de si.
só uma precisão: a Eva, à época, também devia fazer a sua mijinha de pé. de resto, ainda me lembro de ver há uns anos, na aldeia da minha avó, umas Evas a perpetuar o rito. a memória do fumo mágico que aparecia quando o mijo caía numa poça de água da chuva, ficou registada para sempre no meu sub-sobre-avivado-consciente.
depois só me lembro dos neurónios. conheces aquela do neurónio triste e só no cérebro de um homem? foi preciso passar outro de skate para o avisar de que o encontro era lá em baixo.
Deixa lá... eu imagino sempre o mesmo também... mas do outro lado!
Hahaha, é triste mas é verdade!
Postar um comentário