sexta-feira, janeiro 06, 2006

Noite misteriosa

Estou profundamente atordoada.
o meu relatório pode ter saído confuso, mas podem crer que depois de Exercícios Espirituais relatados no dela as coisas poderão ter mudado muito...

Do que me lembro melhor é da contemplação da imagem do espécimen dito divino que ela publicou lá na salinha onde se chutaram trezentos e tal comentários esta madrugada. Sem sinais visíveis de divindade no deus exposto e à falta dos amigos do Adriano - esses sim de fazer crescer água na boca – decidimos que nos encontraríamos as duas para comprovar se seria moda ou não essa coisa de percentagens na capa de jornais. Seríamos nós meninas de fazer engrossar as estatísticas ou outras coisas igualmente mediáticas? Pelo sim pelo não montei-me na minha vassoura de cano grosso e fui a caminho do mundo misterioso da cenestesia. (uma vassoura sempre serve para alguma coisa...)
O que vão ler não se aproxima das reflexões filosóficas da Diva, companheira de escritas famosas mas também de certos desconsolos. Sou eu mais de coisas materiais do que espirituais, logo, não foi para mim muito fácil deitar-me naquela cama onde pairavam dezenas de outros espíritos em manifesta promiscuidade. Mais habituada a coisas prosaicas achei que iria ali estar para o que desse e viesse.
Ela diz que viu coisas, pernas a colarem-se a pernas (eu diria a empernarem), penetrações de corpo e bandeiras harmoniosamente espetadas; fala-me de cenestesias, sensações vagas internas ultranormais… e essas coisas que as mulheres pensadoras sabem dizer.
Eu por mim lembro-me daquela luz ofuscante quando ela me mostrou o sinal no mamilo e a seguir só me lembro do Santo Inácio me perguntar se era mais vontade ou mais sentimento e se o achava mais deus ou mais macaco; não sei se se referia à barba ou àquela coisa de “disse deus ao homem: não te fiz celestial nem terreno, mortal nem imortal; poderás tu próprio, pela tua vontade, tornar-te bruto irracional ou alcançar a perfeição”.
Como um santo de bruto não tem nada, pedi-lhe para me mostrar a perfeição. E ele deve ter feito algo de muito perfeito porque foi nessa altura que senti alguma coisa penetrar o meu corpo. Ora se ela diz que nós nos fundimos e eu vi claramente visto que o Santo Inácio acordou todo amarfanhado, terá sido uma tripla fusão? (diria trisão). Terão sido as courgettes que levei escondidas na palha da vassourinha para o caso de a coisa não correr bem?
Depois fiquei ainda mais baralhada com o ressonar. Não percebi se era o Finúrias ou o Manel. Ela diz que os viu mas eu (que não sou nada sem a bola de cristal que atirei ao mariconço), estava ofuscada com a luz vermelha que o outro projectou em mim e acho que não vi nada a não ser este foco que ainda me está a toldar o raciocínio.
Alguém me pode explicar o que se passou, fazendo o cruzamento dos dois relatórios?

105 comentários:

admin disse...

Há de facto uma simbiose entre a Diva Diva e a Diva Fausta. Uma análise crono-lógica dos acontecimentos das noite passada, processados através do sistema SETI@home demonstrou pela primeira vez o facto, previsto há 101 anos pela teoria da relatividade, de que as coisas simultâneas ocorrem exactamente ao mesmo tempo. E se até ontem se pensava nos meios mais avançados que estas coisas só acontecem em lugares muito próximos no espaço tridimensional, ficou agora demonstrado por D+F que podem acontecer em lugares com distância espacial assinalável. A última prova recolhida ocorreu para F= 11:52 AM e D= 11:55 AM. O veredicto do conselho de sábios indica a hipótese de se tratarem de almas gémeas com capacidades de comunicação através de 'worm holes' cuja existência continua por demonstrar. (NB: O desfasamento de 3 minutos pode ser atribuído aos arredondamentos, aos naturais atrasos devido a este fenómeno se passar em Portugal e ao facto de ainda há poucos dias terem acrescentado um segundo ad hoc ao tempo universal.)

Fausta Paixão disse...

vocês são muito complicados para o meu escasso entendimento!

admin disse...

Para não complicar direi que a sua sugestão nada tem de simples, pirata.
Mal ou bem ainda não chegou o tempo, e estará até cada vez mais longe, em que a matemática, a geometria e qualquer outra ciência (tirando as ocultas) se possam considerar conhecimento 'elegante'. Por razões certamente valiosas por cultura há-de entender-se por muito tempo umas pitadas de música, uns laivos de artes pictóricas, uns traços de conhecimento histórico, e umas borrifadelas de literatura, tudo cada vez mais light e passível de ser encontrado pelo google.
Não se falará de matemática à mesa do café. Na melhor das hipóteses numa caricatura sudoku. Pela elegância evidentemente.
Mas nada disto tem a ver, naquilo que sei, com as nossas queridas Diva e Fausta, que dão cartas em muitas áreas e são capazes de nos propor beleza em estado puro, sem chegarem a precisar de recorrer à divina luminosidade da matemática. São inúmeros os caminhos para chegar à harmonia e talvez ela não seja única.

Fausta Paixão disse...

temos homem!!!!
Lino, Lino, quem és tu?

mfc disse...

O Lino falou de simbiose, eu falaria de uma complementaridade de génios.
O deleite de apreciar o que conseguem fazer com as palavras é uma aventura que continuo a não querer perder.

Mac Adame disse...

Não percebo nada do que para aí escrevem. Vou vendo aqui e ali o meu nome citado, mas nem sei se de forma positiva ou negativa. Ou se conhecem todos e escrevem em código, ou então não percebo tanto de literatura como julgava perceber. Depois ainda dizem que Saramago é isto e é aquilo, e que é complicado e que não se percebe. Pois eu é que vou desistir de perceber isto e vou ler mais um livro do grande Saramago, que "As Intermitências da Morte" já chamam por mim.

Fausta Paixão disse...

Credo, Adriano! Tão perto da morte.
E olha que é tudo pela positiva!!!!

Chulé disse...

Mas que rico blog. E a dona ainda é melhor! Não queres sonhar comigo esta noite? Olha, eu prometo que não me descalço.

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Fausta, nem comento os comentários. Deixo as análises para os outros porque sou só sentimentos ... feridos. Então fiquei eu a pensar que aquele tinha sido um momento de união plena entre os nossos espíritos, e vens tu dizer que na verdade andavas a fisgar os marmanjos que por lá passaram! Digo mais, depois de ti, fico com esta impressão de que "não compreendo as mulheres". :P

Adeus ó vai-te imbora!

mixtu disse...

eu não posso, tb estou aterdoado :)
saludos

Fausta Paixão disse...

Sr Pirata, não me distraia que estou a entrar em espaços não euclidianos para lhe dar uma resposta na dimensão certa.

Por outro lado, puxou por mim sobre a pirataria. Os portugueses andavam no Índico por esse tempo, embora já muito maltratados pelos muçulmanos que tinham já reaberto as rotas de Levante. Além disso o mare clausum já fora; era tempo para ingleses e holandeses seguirem as teorias de Hugo Grotius... na sua investigação não descobriu nenhum holandês?
E olhe hoje não me apetece entrar pelo passado não vá aparecer-me algum fantasma através de um "worm hole" e depois não há tridimensionalidade que resista...

Fausta Paixão disse...

Dear Rachel, I'm glad to hear about you and I have to tell you that I realy enjoy green women. I must tell you that I knew your relatives Parede and I suppose I'm Mr. Januário Paredes's niece.
So... wellcome home and thank you to bring me such good news.

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Tens uma pirata verde agora? Estou verde d'inveja!

Fausta Paixão disse...

Chère Lilly, j'ai bien aimé ta visite et tes réflèxions sur les problèmes mathématiques et je dois te dire qu'il m'est arrivé encore un troisième probléme: si l'éspace n'est pas plan et s'il y a des courbes partout, quel será le futur de jeunes hommes qui prèférent le nhoff-nhoff?

jakim disse...

Fausta Paixão agradêsso a tua vizita ao meu bló e a tua preocupassão com eu não me ter vindo hontem. Eu pressebo esta ânçia dos meus fães em saber perumenores da minha vida perivada e confeço que não estou abituado a ser uma figúra pubica. Mas aqui perivadamente no teu bló poço dizerte que estive com a Umbelina que é a minha namorada e au mesmo tempo a mandataria nassional do Sr. Profeçor para a zona ecunomica esclusiva das Brelengas numa assão de sencibilizassão de refromados. Pesso desculpa por ter desfraldado as tuas espetativas mas vou tentar que não volte a acontesser. Aproveitei para dar uma vista dolhos aqui plo teu bló e compriendo a tua dificuldade em compriender os homães. Mas eu axo que tu não estás a procurar no lugar serto. Eu perezemplo sou muito fássil de compriender. A Umbelina presseebeme sempre muito baim. O que eu não axei bem aqui no teu bló foi o Lobachevski. É pá temos que mandar esse cranianos todos prá terra deles pá. Eles tão a tirar os bons empregos há jente só porque mostrão um sorrizo com um dente de ouro. Não pode ser pá. Eles que vão prá terra deles. Se não entendes os homães de cá comé que quéres entender os homães de lá. Olha um bom domingo para ti.

Fausta Paixão disse...

Jakim... não tenho palavras melhores do que as tuas para te agradecer a vinda aqui.

Toze disse...

Porra pá, num percebo nado do que dizendes carago!!! isto é cúltura a mais prá minha camenete ...

mas bou tando atento:)

Fausta Paixão disse...

Pirata
Ne sutor supra crepidam...

Toze disse...

Yüzük, başlangıcı ve bitişi olmayan daire...
Sonsuzluğun Fausta ve uzun ömürlülüğün sembolü. Diğer hiçbir mücevher, sahibi ve Lilly onun kişisel hatıraları ile bu derece Pirata yakın ve daha etkileyici olarak bağlantılı olmamıştır




:)))))))))))))))

Lúcia disse...

ele é matemática, ele é filosofia, ele é hollywood, astrologia, astrofísica, inglês, francês.... porra, assim não há nhoff nhoff que aguente!

Fausta Paixão disse...

...é p'ra que saibam que a fausta é polivalente. (mas Tozé, lixaste-me!!!)
E ainda estou a ver se consigo acabar o fim-de-semana na curva do espaço.

peciscas disse...

Ao que o Tó-Zé disse só tenho a acrescentar o seguinte:
-slkoyz p&r$ hjg@ "!k}nhof"!k}nhof

peciscas disse...

Oh Lilly,
avec alors par ici?
Encore bien que je te trouve!

Fausta Paixão disse...

Dear Rachel come over the bends, Lilly traverse les courbes, und kommem sie meinen lieben...

joaninha disse...

Minha querida que confusão de salada esta!
Há para aí umas línguas que não entendo e essa de não saber dos amores... Ich liebe dich nicht mehr... aber ...

mfc disse...

Ici on parle Français... we do speak English e, the last but not the least, temos cá o JAKIM....
Já não saio mais daqui!!!

mfc disse...

Olá a todos e todas... chiguei!!

joaninha disse...

Sem dúvida, assim se perdeu a beleza do teu texto... entre tal algraviada........

Diolindinha disse...

Xi....c'um caraças! Isto é qué gente culta!... Qué q'eu posso acrescentar? Népia... Edepoiseunãopercebonadadematemáticanemdessasmerdas! Deixem-se disso e falem-me protuguês!

Ó Dona Fausta... ahahahah!... Vai um caféi?

joaninha disse...

Entonces pondríamos hablar castellano, que eres más cerca…

Lúcia disse...

Manel, já reparei que andas por aqui, pelo nº de vezes que já tóin tóin tóin.
pímbalas!
mas rapidinhas é contigo LOLOLOL

mfc disse...

Ohhh...tanbién se habla español???

Fausta Paixão disse...

Vocês sabem bem que para mim todas as línguas são boas, mesmo as das vizinhas, lololo...

joaninha disse...

Ai o que eu queria era mesmo o café!
linguas... nem estufadas...são uma desilisão... pero no estoy bien

mfc disse...

Gosto... estufadas ou não!

peciscas disse...

Hau akarak surat ida
Hau haruka hodi ba!
Hanessan tetúm.

Ó jakim, mamgeas eçta?

joaninha disse...

Ainda não percebi bem é a razão de serem focados os "worm holes"...na minha modesta opinião são espaços a perder qualquer tipo de utilidade

Leonor C.. disse...

Ora entonces chegou moi! Melheres, quelque se passa with vosmecês? Atão nã querem lá vêri?... Cá para a je nem língua de baca! dhas!!!!!..

Aquando é q'esta rabaldaria bai acabar?

mfc disse...

Tás bom Peciscas?
Olha que o Jakim também é teu apoiante!

Tou ca boca seca... não há por aí um copo?

Fausta Paixão disse...

Sirvo favaios aos homens e bagaço às ladies...

Diolindinha disse...

Olha lá, ó Fausta, o que é que quer dizer isso :língua das vizinhas? Ai a m..... Então não querem lá ver?!

joaninha disse...

prefiro a jinjinha...com elas...eles deixaram de ser úteis......

mfc disse...

Bou nisso... obrigadinho!

Fausta Paixão disse...

Se ficarem, viveremos aventuras no mar com pirataria à mistura, já cá andam dois, um vermelho e uma verde...
Quem sabe.... ainda um entrada num espaço acima dos planos visíveis... e uma fusão colectiva... que dizem?

joaninha disse...

e a nossa vizinha que não metesse a colherada afiada.......
mas ainda dá o cafezito?

mfc disse...

Falaste em fusão... o Bush ainda pensa que é nuclear e vamos parar todos a Guantanamo!!

Lúcia disse...

os copos para os favaios são os do Fifi? Alinho.
língua, agora não, nem de palmo.

peciscas disse...

Ó Fausta, uma colectiva?
Com esta gente toda?
Não dará engarrafamento?

joaninha disse...

Escuta, Fausta, eu só gosto de infusão de casca de limão........
essa da fusão, cheira-me a vale de lençois e aí não se aprende nada

Fausta Paixão disse...

Finúrias, traz os copos!!!!!!!!
Por onde andas rapaz?
Lima, traz broinhas de abóbora, eu bem as vi lá na secreta....
Vizinhas, estejam à vontade... não vale a pena arranjarmos tema, que as conversas são como as cerejas, mas ... por que não falar de homens?????
Jakim, não apareces?

joaninha disse...

Ai Fausta, que coisa tão fastidiosa...

joaninha disse...

Poderiamos...também não é tudo tão mau assim.......... alguns sabem de Filosofia, outros de Histórias...
Ainda há os que sabem muito bem fazer nada ou os que fazem figura...

Fausta Paixão disse...

... podemos dizer bem, para variar!!!

peciscas disse...

Trago um presunto prá malta comer.
Fausta: tens a faca afiada?

Fausta Paixão disse...

E os que sabem ligar os fios do computador a outros fios que se ligam a outros fios... e depois deixam o estaminé exposto para continuarem no dia seguinte ou na semana seguinte... e mais os jornais que têm de se guardar para fazer recortes para o dossiê, e as colecções de cd's ou cassetes fora de moda que já não cabem em casa, e os jogos de computador, que é só mais 10 minutos e o etc...

jakim disse...

Os meus amigos que fazem excutas na internete diçerãome que estavam aqui a falar cá do Jakim. Não axo baim que se fale das peçoas na sua ausência. Primeiro o meu tétum não é para aqui chamado. Isto de se ameterem na vida particular de mim própio não é digueno. Por otro lado eu não sou apoiante do Peciscas pruque sou apoiante dextacado do Sr. Profeçor. Quanto a esta rabaldaria vão aporveitando agora que depois do dia 22 outro galo cantará. Vamos por tudo na ordem e no pugresso.

Fausta Paixão disse...

Trago sempre a faca na liga...

Fausta Paixão disse...

Safa!!! Por que é que eu o chamei!!!!

peciscas disse...

Ó jakim, inda bein k num ma poias!

joaninha disse...

pois é isso que me preocupa é esse pugreso....
até estou a perder os apetites.....

peciscas disse...

Já passámos o 69 que não é primo do outro!

joaninha disse...

bem, calma aí. O que é que o meu signo é metido na conversa?

Fausta Paixão disse...

Peciscas, não me fales em primos que faço logo associação de ideias... e sou mulher de reflexos condicionados... depois não te queixes, se vens cá cair ainda tens direito a um post dos meus...

Toze disse...

Prontos , Fausta, já aqui trago os copos !

Mas olha lá, ainda não me apresentaste a Joaninha , carago !!!

Deixande de falar línguas instrangeiras pá ...dassss

Fausta Paixão disse...

as joaninhas são mocinhas de bem... normalmente com pintinhas por cima e apreciadoras de números primos, não é Joaninha?

peciscas disse...

Ó Fausta, se eu cair aí, será a primeira vez que não sais desiludida e o post será de puro júbilo!

Toze disse...

Estandes a falr de signos ? ora bem , o meu diz assim :

"Exala sensualidade por onde quer que passe. Sabe sentir prazer, e fazer com que a outra pessoa o sinta a dobrar, usando os cinco sentidos que fazem parte de qualquer ser humano. Um pouco possessivo demais, o nativo Touro necessita de muita segurança, euros e comodidade. Aprecia muito a natureza (das gaijas), e é um amante de tudo o que seja afrodisíaco."

(sou mesmo bom carago)

Fausta Paixão disse...

hummm... fausta indecisa... entre Touros ou Peciscas...

peciscas disse...

Decide-te Fausta. Quem não arrisca, não PECISCA!

Fausta Paixão disse...

Tenho de apostar forte para, pelo menos uma vez na vida, poder fazer registo de coisa bem sucedida!

Lúcia disse...

pois não Peci, é tio.
e a Fausta tem a língua afiada.
falar bem dos homens? que têm de bem? fosga.se.
as broinhas estão na mesa. sirvam-se.
Fifi, dá os copos.

peciscas disse...

Broinhas com presunto é capaz de não calhar mal.
E a pomada?
Há por aí um Barca Velha?

Lúcia disse...

só barca do ano. serve?

Lúcia disse...

Fifi, és um depravado. e vendes as fotos?
já agora, também fazes filmes?

Fausta Paixão disse...

Tozé, mostra que és bom... mete-te aí nos interstícios do espaço do Lobatchevski e vem até aqui ao outro lado do rio...
E diz-me.... aquilo dos pés é mesmo uma fotografia tua? Costumas levar fotógrafo para as intimidades?

Fausta Paixão disse...

Embarco, Peciscas!!!!!!!!

joaninha disse...

e entre este palavreado, devo dizer que me sinto bem ao pé dos escorpiões...e os virgens...com larga experência...mas todos gostam de bom prato e de preferência uma boa conta bancária.. miminhos e que aceitem bem um coicezito de vez em quando...

Toze disse...

Antes de dizer mais alguma coisa, vou primeiro, ver a tua história Fausta Gulosa :

http://images.rottentomatoes.com/images/movie/coverv/24/131124.jpg

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Fausta és muita mais esperta. Puseste o pissoal a trazer a merenda...qu'eu fiquei que nem pude de tanta francesinha! e o meu Jules ainda anda a queixar-se que a casa cheira a molho de francesinhas... para além das garrafas de bejekas vazias que todos os dias insistem em aparecer !

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Atão foi tudo dormir, agora que eu vinha lançada! LOL

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

pois quando chegares bais a ter 100!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

ke pena queu tibe de num pudere falare cum Jakim. mesmo ca umbelina seija daquelas de ire ao fucinho das gaijas que se metém cum ômeinhe dela, pur ele eu inté quisquecia tudo !

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

O Pirata pelos vistos dorme cedo. E tb se deve levantar cedo. Pelo que deve ser um homem muito alto!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

o santo Inácio, Ignacio em espanhol, Ignace em francês, Ignacy em inglês, é que deve andar com uma auréola à volta do corpinho que nem o JC deve entender!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Diz-se hipotenusa, hipótenusa ou hipotnusa?

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

e como da somas dos quadrados todos que aqui vieram dar da sua graça se chegou aos 100!

Dominica santa!

peciscas disse...

Ó Lilly. Nem imaginas! Tenho mais pedalada do que o Armstrong que já ganhou 5 Tour de France!

peciscas disse...

E como fui eu que cortei a meta dos 100, com esta vos deixo!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Desculpa lá, ó Peciscas, mas a Lilly já foi tratar da vida e pelo adiantado da hora, já deve ir pelo menos no primeiro terço dos 100. Mas és mesmo rapaz para tanto avianço? (essas coisas convém sempre saber, que nunca sabemos o dia de amanhã)

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Estava eu e o Peciscas no mesmo espaço de lobatchievsky e nem demos por nada!? Mas afinal pra qu'é que serve o lobatchievsky? os sms não chegaram à Crânia?

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Fausta, como diz o batman no computador das minhas filhotas: Missão Cumprida!

Leonor C.. disse...

Bom dia a todos! Levantei-me e vim ver como estava esta desgarrada a várias vozes e vejo que o meu bilhete de entrada para o espectáculo tem o nº.115.Nada mau! Isto quer dizer que a fita foi boa e, quem sabe, vai permanecer em cartaz... Andei por aqui até à meia-noite e picos o que quer dizer que vocês foram para vale de lençóis às tantas da matina! Não há dúvida que foram uns momentos bem passados. Vocês são o máximo e eu cá estou para ajudar à festa quando for necessário. A esta hora devem estar ainda a dormir... Então tenham um bom Domingo e façam o favor de ser felizes!

Beiji....nhos!

Diolindinha disse...

Ó Dona Joaninha, fique sabendo que na minha casa não falta nada e muito menos café! Venha quando quizer. A porta está sempre aberta porque por aqui não há ladrões. Quanto a dizer mal dos homens, coisa que eu nunca faço, vamos lá a ver se há mais respeito... A vida sem homens é como um jardim sem flores ou um deserto sem camelos. Cuidado com as más interpretações porque eu não estou para levar com algum "piropo" em cima! Tudo numa boa e haja alegria!
Muito eu gostava de conhecer esse Jakim... E vocemecê, vizinho Tozé, tem toda a razão: isto é areia de mais para a nossa caminédica!
Lilly Rose, deixa-te de carregar nos rrrs e fala-me pretuguês!
Vizinha Fausta, se não existisse tinha de se inventar! Olhe só o desacato que p'rá qui causou!
Ajuntem-se todos e venham até à minha casa, carago! Vou gostar de vos receber!

Um beijo para vocês da vizinha Diólinda

Fausta Paixão disse...

"...sou atípico... derrapado, seco, gasto e adiado. exigente e rectificado, por anos de discurso; mas não serei nunca, NUNCA! um bem comportado. "
Meu caro amigo Pirata... se fosse bem comportado não entraria nesta casa; quanto ao discurso, já todos vimos a superioridade da sua verborreia; o pormenor do gasto... é que é pior!, pode adiar-se sempre tudo, mas depois de gasto... nada a fazer!!!
Muito obrigada por ter engrossado os comentários do meu post mais espiritual até hoje.
Digo-lhe que continuo nas minhas investigações, pois não costumo deixar cair um desafio sem estar à altura do seu mentor... e esse tal de Lobatchevsky merece atenção.
Tenha um bom domingo e volte sempre.
Hoje deixo-lhe um beijo faustoso.

Fausta Paixão disse...

Queridos amigos... não digo que não mereçam todos um comentário individualizado como o anterior... é que merecem mesmo, mas já agora falo em colectivo porque tenho coisas mais importantes à espera para que este domingo seja inesquecível... e resulte num post de sucesso.
Desculpem se me retirei cedo, mas estava em casa alheia e não podia ser indelicada com o anfitião.
De modo que... a minha noite começou tarde mas prolongou-se pela manhã, como podem ver pela minha cara ainda meio atordoada.
Agora vou dar continuidade aos afazeres.... que isto está muito bom!!!
Bom domingo para todos.

Mushu disse...

Bem!!!!! Isto aqueceu.

Dear Rachel, from the grammar mistakes I can tell you are Portuguese. What do you say to that?

Mushu disse...

Red Pirates should stick to their
mast

Fausta Paixão disse...

... mas de tudo o que aqui ficou dito não posso deixar de destacar esta pérola da minha vizinha:

"A vida sem homens é como um jardim sem flores ou um deserto sem camelos".

Por isso, a conclusão a que chego é que a minha procura continua. Não quero, de modo nenhum, fazer da minha vida um deserto vazio. Há que adorná-lo!!!

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Fausta, o que pr'aqui vai! :))

Mushu, poor green pirate, não vês que é uma emigrante!

Pirata, a rachel wall deixou-te bravo, mas eu acredito nela! (como acredito no batman)

Mushu disse...

Maria, quanto à tua dúvida acho que se escreve: HIPOTETUSA, pelo menos aqui neste blog.
E quanto aos catetos, o Pirata Vermelho, pela conversa, já deve é usar cateteres.

Fausta Paixão disse...

Mushu... tu não me desgraces: então estás a insinuar que este blog é mal afamado?

Diolindinha disse...

E siga a dança! E como não há festa nem dança em que não entre a D.Constança, eu, Diólinda dos Prazeres e Morais também não desprezo uma boa festa! Isso é que era bom! Ainda agora regressei duma mas já estou pronta para alinhar noutra... Eu cá sou assim, tenho 7 fôlegos como os gatos... Sou do bom tempo, minhas queridas e material deste já há pouco por aí.
Oiça lá, ó vizinha Joaninha, olhe que eu estou de acordo consigo no que diz respeito aos escorpiões mas acho que os leões também não são mauzitos. Quanto às leoas... nem se fala...
Ó Dona Fausta, ainda bem que me dá razão. Os camelos fazem muita falta para atravessar este deserto...
E pronto, a não ser que me puxem mais pela língua, fico-me por aqui.

Inté!

Toze disse...

Ó Fausta , tou a gostar de ouvir a tua Vizinha...

Lúcia disse...

Tozé, tu és um oferecido. também queres a vizinha?

Diolindinha disse...

Ó Lima, tás com ciumeira? Nã tejas!