quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Particularidades


Quem sou eu?

Foi a maria-arvore que me passou a tarefa de me particularizar em seis pormenores dos mais coladinhos a mim. Daqueles que fazem de nós seres diferentes de todos os outros, não pela diferença em si mas pela combinação de todos entre si.
O que resulta dessa combinação – eu – tem a ver com uma mania inata de me apaixonar por todas as coisas e de as viver até ao limite; tem também a ver com o meu nariz empinado e com a incapacidade de sorrir quando não me apetece. No geral aguento as pisadelas até ao momento em que me salta a tampa, por isso sou pouco polida nas reacções, mas só às vezes, porque normalmente digo com os olhos, que são sempre o meu espelho e são muito bonitos.
E… com tanta conversa esqueci-me do que vinha fazer aqui. Era suposto vir dizer a verdade – ou seja, que não compreendo os homens; que ando à procura de um companheiro compatível e ele não aparece; que à conta dessa procura vou provando daqui e dali porque só a experiência empírica pode desempatar nas indecisões; que sou muito gulosa e exigente nas provas, que me farta a conversa fiada e que as particularidades de cada um variam consoante as ocasiões, a idade que se vai tendo e a definição de objectivos que se vai fazendo na vida.
Não sei se isto chega, mas é que hoje está a puxar-me a escrita para a nostalgia!
Vou-me já embora!

8 comentários:

Fatyly disse...

e já disseste muito:):)

Boop disse...

Se disseste!!!!

E já agora.
Como andam as tuas experiências empiricas!
(é que é raro ler com tanto nivel sobre as incompreenções dos homens!)

Fausta Paixão disse...

Fatyly :)
Boop... espera uns dias... pois tenho muito que contar!!!

PM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Arvore disse...

Muito obrigada Fausta pela resposta. :)
E gostei muito da volta ao texto pela dualidade. :) Aliás, porque como na primeira parte me pareceu um espelho fiquei a pensar se isso se reflectia na escrita. ;)

mfc disse...

Tens para contar??!
Então conta, ouviste?!
A gente quer ouvir!!
Somos uns cuscas dos diabos!

Boop disse...

Conta!
Conta!

Mónica disse...

uma Mulher em fase Sábia :D