segunda-feira, junho 12, 2006

Já nem lhes vejo a marca

Com esta angústia toda nem tenho tido cabeça para escrever as minhas crónicas. E parece que a paralisia está muito ligada a uma espécie de recessão das paixões.
Digamos que a minha decepção com o sexo oposto é tão grande que quando passo por eles já nem lhes olho para a marca.
Para arrebitar andei a ver televisão: ontem segui os discursos televisivos do 10 de Junho e hoje vi futebol. Ontem eram só velhos e hoje só mortos. Ou era ao contrário? Mas pronto, tem tudo a ver com a raça ou com a falta dela, embora me tivesse intrigado o facto da selecção angolana não ser integralmente composta por pretos mas explicaram-me que no futebol a lógica é uma coisa que falha sempre.
Dei comigo a seguir os comentários dos apresentadores para ver se aprendia alguma coisa. Ora vejam: O Miguel entrou na abertura e procurou a linha mas o Figo entregou-a ao Nuno Valente; o Tiago ainda tentou a cobertura mas não conseguiu e o Pauleta entrou-lhe pelas costas, metendo para o Figo. Um deles abriu para a entrada de Miguel, mas o outro ficou a ver o espaço sem conseguir meter para lá. Ainda ouvi dizer que o Nuno Valente fez uma entrada a abrir enquanto o Petit se preparava para movimentar qualquer coisa, mas o meu entendimento fechou-se à compreensão de tão complexos movimentos.
Aborrecida, mudei de canal. E zás, dei com um grupo de bailarinos brasileiros a beijarem-se na boca. Era para quebrar os preconceitos, dizia o encenador de uma dança hip-hop em ténis, porque as pessoas ainda são muito homófobas.
Ainda? Qual será a meta a atingir?
A minha angústia aumentou.
Continuo sem compreender os homens!

9 comentários:

Anônimo disse...

Já somos duas. Os discursos do 10 de Junho fizeram-me adormecer, futebol não vi, vi sim quatro horas de ténis.
Mas oh Fauta há angolanos brancos e mulatos:)e os homens não são para ser compreendidos (uma batalha perdida):):)
Beijocas e continua a fazer zeping:)

Rosario Andrade disse...

Bom dia Fausta!
... pois, é esse o problema! Os homens sao criaturas interessantes, tem os seus usos, encontrando o exemplar certo até dao bons animais de estimacao ehehehehehehe!!!!...mas tentar entende-los é uma pura perda de tempo! Temos de os alimentar, tratar do pelo, decidir o que vestem, indicar-lhes a direccao certa para as lojas que interessam, deixa-los sair ao jardim duas vezes ao dia e pronto... quando fazem sons é como quando o gato mia... nao quer dizer absolutamente nada, por isso podemos sempre dar-lhe o sentido que melhor se adequa as nossas necessidades e desejos! ehehehehehe!
Bjico!

Fausta Paixão disse...

obrigada pelo apoio, minhas amigas. A ver se me inspiro para mais paixões, que isto anda mau!

Rosário... como é que se trata do pêlo a um homem, minha querida, se eles hoje em dia já nem isso têm!

kimikkal disse...

"O Tiago tentou a cobertura"? "O Pauleta entrou-lhe pelas costas"?!?!

Quem é gay neste post? são os jogadores de futebol ou são os Bailarinos hip-hop? são ambos?

Sim? Não? talvez, não sei...Estas questões metafísicas são demais quando uma pessoa só pensa em ir para a praia...

Fausta Paixão disse...

E eu quem sou? E de onde vim? E para onde vou?

Sei lá! Nem praia me apetece!

Noir Infini disse...

Lolol...
É uma pena que andes sem inspiração, os teus posts são verdadeiras perolas.
Qto à tua incursão pelo mundo "futebolista", talvez seja melhor tentares outras àreas, talvez o polo aquatico, ou os atletas de triatlo....

mfc disse...

E somos tão fáceis de entender!!!

ivamarle disse...

daquele bicho não se tira entendimento...

Mac Adame disse...

Pois eu ainda estou pior do que tu, que já não entendo os homens, nem as mulheres, nem as crianças (estas acho que por culpa dos anteriores, que são quem as devia educar), nem sequer a generalidade do mundo em que vivo.