sábado, fevereiro 25, 2006

limpo ou liso?

No chat tínhamos combinado que eu iria toda de vermelho para ser facilmente reconhecida. Mas eu gosto é de lhes trocar as voltas e apareci a preto e branco. Mais sóbria, portanto. E fiquei a vê-lo de longe, de guarda-chuva amarelo na mão, percorrendo a praça em passinhos de espera. Sentei-me na esplanada a mirar-lhe as formas. Só não gostei daquela maneira de levantar o pescoço a parecer uma girafa em dia de “olhem para mim que sou diferente”, mas uma vez aprovado o pacote, apareci.
Que era gira, que as mulheres gostam de fazer surpresas e coisas assim de circunstância e lá fomos ao café. Tinha-se esmerado no aspecto. Tinha um rosto hidratado, as mãos macias e um aroma gostoso. Os homens andam a cuidar-se, pensei eu agradada. Até as sobrancelhas pareciam seguir uma forma cuidada. Apeteceu-me vê-lo mais de perto e lá fomos, que o tempo não é coisa para desperdiçar.
Poupo-me, pois, a detalhes intermédios porque isto de encontros combinados desta maneira não tem nada de novo para ninguém e qualquer descrição do episódio seria redundante.
Fixemo-nos, então, nos finalmentes porque a novidade estava para vir. Não foi por acaso que aquele ar com que o vi à minha espera saía dos parâmetros ditos normais.
Se há muitos assim ou não é caso para ir comprovando mas a verdade é que a certa altura a minha mão aventureira deu de caras com uma pele lisinha, lisinha, num lugar onde normalmente há uma cabeleira farta e quente. Depois confirmei que toda a pele era assim macia e limpa, desde o peito às pernas, pelo que deduzi que a depilação foi integral.
Perguntei-lhe, enquanto ele se esticava, de costas na cama. Falou-me de higiene e de conforto: “não gostas mais de homens limpos?”, foi a questão com que eu tive de lidar, ali, em pleno acto, enquanto me perguntava a mim mesma se de facto aquilo era limpeza ou não seria mais uma imitação que o sector masculino não perdia, neste seu percurso de afirmação, à século XXI.

18 comentários:

mfc disse...

Depilados??!!
A opinião final não me compete, mas acrescento que não faz muito o meu sentido!

Fausta Paixão disse...

então o homem aparece-me todo rapado. ou antes, depilado, que é palavra do novo vocabulário masculino...
não achas, pirata, que tenho razão para me inquirir sobre as tendências da moda?

Mónica disse...

este texto está genial (outra vez???) queria mais pormenores do encontro, precisava de aprender umas coisitas... essa de o pôr a passear de guarda-chuva amarelo tem qq coisa de sádico, mas de génio!
quanto à depilação, pois fiquei a saber dessa moda (epá já tou arrumada há tanto tempo...) quando ouvi uma discução das minhas primas sobre gajos peludos ou não...não sabia, não sabia! e olha essa moda tem um nome, mas n me lembro lol lol lol

desafio: ainda aprendi outra sexo tântrico! e tu fausta já???

Maria Arvore disse...

Oh Fausta,
parece-me que os homens querem que a igualdade comece na depilação. ;)

Fausta Paixão disse...

tântrico?
para isso era preciso que fossem dois a ter a mesma capacidade de resistência.
pode ser que com as modernices eles comecem a imitar-nos e se consigam as tão desejadas duas horas (no mínimo).

Mónica disse...

eh lá fausta tu tás em cima!
sim senhora! tenho que vir aqui mais vezes isto afinal é "à séria"...grgrgr

antónio paiva disse...

.....ora bem, passada a fase das blihas/books, dedicou-se á lisura "metrosexual", coisa que hoje em dia até já os gajos das obras usam, eu cá peludinho sempre e sem chapéu de chuva amarelo, antes assim peludito e discreto, que "metrocoiso" e semáforo, e a razão dou-ta.....
kiss

Armando disse...

Ops... gostei tanto do que li que prometo ser leitor frequente....não assiduo mas frequente, ao ponto de não deixar escapar nenhum post!!! Excelente!!!

Darkangel
http://ciberenganos.blogs.sapo.pt/

stela disse...

ehehehe
Aparece-te com cada um!
Depilado, não faz o meu género, definitivamente!
bjs

joaninha disse...

Ai Fausta, se calhar até era melhor ser peladinho...porque é virado, mesmo com muito pelinho...
Beijocas grandes e vê se apareces, já tenho saudades dos bate-papo.

Lúcia disse...

na sei se gosto disso ou não. acho que nunca convenceria o cara-metade a depilar uns cms quadrados, só para ter uma ideiazita.

resta-me ficar com a carpete...

Avó do Miau disse...

Escrevi um post que diz que os homens são como o sabão, se apertares demais escpam-te da mão1
beijinhos.

Maria Manuel disse...

Isso, Fausta! Investiga e diz-nos. Eu tenho ideia... só uma suspeita... que essa tendência depiladora masculina grassa mais no sul do país... Mas claro, um ou dois pássaros não fazem o bando! :-) É preciso estudar... ;-) No que puder ser útil, dispõe! :-)))

Hipatia disse...

Será que digo? Bem, é claro que digo! Os pêlos são armadilhas para os cheiros e sexo asséptico é coisa que, sinceramente, não me parece bem. Obviamente que prescindo de pêlos nas costas em forma de arbusto e coisas que tais. Mas depilação integral? Irra!

ivamarle disse...

xiça, deve ser esquisito à bruta um gajo assim, todo liso e sem imperfeições, faz-me lembrar a fruta homologada...

Maria Manuel disse...

Tudo com conjecturas... tudo com conjecturas!!... estou deveras admirada1 Ou falta experiência ou não querem d'zer... ;-)

Anônimo disse...

MORTE AOS METROSSEXUAIS !

Anônimo disse...

Eu faço depilação integral com cera, mas naum sombrancelha e essas paradas. As mulheres q transam comigo adoram. C demoram tempo brincando com a boca no rapaz lisinho. E depois q provam um assim, naum querem mais com pelos.

É uma questão de higiêne e de prazer, pro homem e pra mulher