sexta-feira, novembro 25, 2005

O encanto

Não contava ouvir o que ele veio dizer-me ao telefone.
Há coisas que, sendo inesperadas, soam como música!
Tenho feito o possível por ser cautelosa, por isso baixei o nível de expectativas. E convenço-me de que o pouco basta.
Não, não é anulação da vontade... É uma questão de respeito porque com ele todas as coisas têm de ser sublimes... eu não sei dizer o que é, ainda não sei dizer por palavras, não sei as palavras certas, mas esta relação não é uma coisa comum… porque ele não é uma pessoa comum. Há um encanto diferente nesta coisa de olhar para os seus olhos ou de ver o seu sorriso…
Hoje apetecia-me apenas que ele deitasse a cabeça no meu colo, sim era isso que me apetecia, para lhe enrolar os cabelos nos meus dedos e ficar assim a dar-lhe ternura, que ela anda aqui em excesso e tem de ser dada.

Há pessoas que são os nossos amigos de longa data e dos quais não prescindimos pelo sentido da gratidão, misturada com aquilo que foi paixão ou amor e de que resta um elo forte. Há pessoas que são os nossos amigos de mãos dadas, pessoas de cristal. Há pessoas que nos fazem sentir o instinto animal do corpo, podendo nós segui-lo ou não porque somos livres. Há pessoas, ainda, a quem gostamos de seduzir apenas para sentir o poder desse feitiço. Há pessoas por quem nos deixamos seduzir porque esse jogo é bom e compensa os azedumes de outras coisitas menos boas da vida. Há pessoas e pessoas e pessoas…
Se retirássemos de cada uma aquilo que nos agrada e construíssemos a pessoa perfeita, aquela que procuramos como o ideal de amor que queríamos que preenchesse a nossa vida… o que ficaria depois para ter, para procurar, para idealizar?
Ainda bem que podemos usar e aproveitar e explorar e incentivar esta diversidade.

8 comentários:

Fausta Paixão disse...

Pirata
A D. Cilinha recomendou que me entregasse de corpo e alma mas que baixasse o nível das expectativas directas porque tudo está acima de nós e a harmonia só pode ser alcançada pela diversidade; mais ou menos como o uso dos florais de Bach, que são 38 e cada pessoa pode precisar de variar, conforme as circunstâncias, disse ela. Também me disse que devia fazer muito estudo sobre as posições de cura, mas desaconselhou-me de comer carne para que resultasse a limpeza da aura. No fim da consulta ainda me lembrou os cuidados com a pirataria que vai por esse mundo.
Como vês, o teu olhar sobre o meu texto de hoje resultou no reflexo que ele te provocou. Em tudo e sempre a acção dos fotões que, neste caso, não sei se têm se têm a aura limpa ou não!

Mónica disse...

tá tudo dito!

Toze disse...

Boas verdades, para reflectir !

mfc disse...

A pessoa ideal é a que vamos construindo na procura de todos os dias, sem o conseguirmos nunca.
É aí que reside o bonito da procura.

Fausta Paixão disse...

mfc... és cá dos meus!!!
continua a procurar, tu aí e eu aqui... pode ser qu'agente s'encontre!
tozé.. não reflictas muito. há coisas em que vale mais agir do que reflectir!

Leonor C.. disse...

Passei para deixar beijinho.

Rosario Andrade disse...

...concordo com o mfc. E a perfeicao, assim como a felicidade, nao existem. Penas a sua procura.

Abracicos!

peciscas disse...

O problema é que as pessoas não são feitas de peças como as dos puzles...